domingo, 13 de maio de 2018
Primeiro post: sobre o TerrorCast
Quem curte terror, gosta dele - geralmente - em qualquer superfície. Pode ser na página de um livro, pode ser numa imagem bem gore encontrada nos calabouços da Internet e pode ser - claro - nos mundos vivos do cinema mundial.
E apesar de toda a cena criada em cima do gênero de terror, ele não é nem um pouco linear. Assim como outros gêneros do Cinema, o Terror também se divide em subgênero, se reinventa, bebe da fonte de diretores ímpares e vai acompanhando os avanços da tecnologias e mudanças na sociedade.
Enquanto Nosferatu arrasava plateias em 1922, décadas mais tarde, foram os clássicos A Noite dos Mortos Vivos, A Morte do Demônio e O Exorcista que arrancaram o sono de gerações. Depois, A Bruxa de Blair fez seu sucesso singular com uma proposta nem tão nova, mas, dessa vez, com timing perfeito. Viriam ainda Jogos Mortais (e parecidos), Atividade Paranormal e Invocação do Mal. Só nesta breve lista acima, levantamos um punhado de filmaços do terror mundial, com inspirações diversas, temas diversos e abordagens diversas. Uns falam do sobrenatural, outros de religião, outros de sadismo, outros de psicopatas. Uns contam histórias, enquanto outros nos dão a sensação de espiar pela cortina a vida (ou o horror) alheio.
Mas falando também dos gêneros e subgêneros, é preciso que a gente se organize sobre nossos temas. Portanto, querido e horrendo amigo leitor, saiba que por aqui passarão não apenas os filmes clássicos do terror, mas também os não-clássicos. Os de baixo orçamento e os de baixíssimo orçamento. A gente vai falar de jogos (eletrônicos e não eletrônicos), de artes (Goya, né?), de literatura (Bram Stoker, Stephen King, Lovecraft), de música (Black Sabbath e todo um mundo de bandas) e cultura pop de forma geral, como lendas-urbanas e tudo mais que couber nesse balaio sangrento de surpresas escabrosas.
E faremos tuuuuuuuudo isso usando nosso blog (com textos/posts como esse) e nosso podcast, com programas malucos de formato indefinido e muito bizarrice (ou não). De toda forma, siga-nos e fique ligado.
Bora nessa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por participar!