Filme, que tem produtores de O Chamado e o diretor do novo Brinquedo Assassino passou por uma série de imbróglios ao longo dos últimos meses. De serviços de #streaming cancelados a problemas com o lançamento, passando pela falência da Weinstein Filmes (aquela do assediador), que travou alguns projetos em andamento.
Mas uma outra coisa nos chama a atenção aqui no Canal Terror é o nome do filme aqui no Brasil. Uma maluquice sem tamanho.
O longa-metragem sobre o qual falamos é baseado na curta de Lars Klevberg (mesmo diretor do longa) de nome Polaroid, cuja premissa é a manifestação sobrenatural em torno de uma câmera fotográfica do tipo/marca Polaroid, aquela que revela a imagem instantaneamente em uma foto impressa. O barulho do flash recarregando, inclusive, já figurou em vários outros filmes de terror.
Portanto, temos aqui, uma situação em que o plot principal do filme, seu pilar de sustentação, é a relação da câmera com o sobrenatural, com o "Mal" que assola os personagens e, justamente, o fato de não ser qualquer câmera, mas uma Polaroid, cujas imagens instantâneas são importantíssimas para a trama.
No Brasil, o título da obra cinematográfica foi alterado (para variar) para uma opção que até tem certa relação com a trama, mas ignora o eixo central da proposta do filme. Ao invés de Polaroid, aqui teremos o filme com o nome de "Morte Instantânea". Errado. Sim.
Errado porque o no filme não acontece "morte instantânea" - não é spoiler, mas a constatação a partir dos eventos do trailer. Os personagens sofrem com ações posteriores à imagem deles ser revelada em uma fotografia impressa pela câmera amaldiçoada. No próprio trailer a gente vê que na cena do braço da garota queimando, a ação só acontece quando um personagem resolveu por fogo na foto onde estão os demais envolvidos na trama.
O título não apenas rouba a alma do filme, que gira em torno da Polaroid amaldiçoada (e todo o universo criado em torno do equipamento, historicamente usado para tentar fotografar fantasmas), como também leva o espectador a uma impressão errada da cadeia de acontecimentos.
Bad move, pessoal. Bad move!
Trailer:
Poster:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por participar!